Tali Talk!
28.11.06
  Tempos Modernos
Eis que, num momento de ócio, resolvi dar a devida atenção ao meu novo aparelho celular. Nele descobri ferramentas que iam muito além do que eu o limitava a fazer: ligações e gravações de números telefônicos.

Depois de achar inúmeros jogos, calculadora, despertador, gravador de som, cronômetro, máquina fotográfica e milhares de outras funções, deparei-me com uma que me chamou bastante atenção: compromissos.

Tal função me seria bastante útil, pelo simples fato de ser a pessoa mais enrolada com horários que existe. Pra piorar, nem uso relógio. Ainda bem que celulares vêm com essa função embutida, senão eu perderia completamente a noção de tempo. Mas, para contrariar, vivo fazendo um monte de coisas fora de hora e, quando vejo, faltam quinze minutos para ir para o curso e ainda nem tomei banho.

Resolvi testar a coisa. Coloquei horário para tudo, desde almoçar até a hora de tomar banho. Ir ao banheiro foi impossível porque é algo imprevisível e acordar é função do despertador, então vamos respeitar.

No começo até que foi interessante. Aquele negócio apitando, falando pra você fazer isso, fazer aquilo. Até desligado funcionava! Mas o que era para ser uma ajuda acabou se tornando um grande tormento: em certos momentos eu não conseguia fazer o que o aparelho falava. E ele lá me chamando, sem parar.

Fiquei completamente doida. Ele já não me pedia mais, mandava. Eu olhava para o display e lia suas mensagens imperativas. A loucura era tanta que cheguei ao ponto de discutir com o celular. Era ele me mandando fazer coisas de um lado e eu do outro, me negando a obedecer, como uma criança birrenta.

Enfim, tive que dar um basta nisso tudo e me desfazer da novidade. Inovação tecnológica demais para mim. Prefiro mil vezes recorrer ao método antigo: contratar uma secretária. De carne e osso, claro. Assim não terei que ficar aturando campainhas histéricas ou ter que apertar o botão para desligar. Que alívio!

E ainda posso mandar que me faça um cafezinho.
 
Comments:
Com certeza, Tali, podemos mandar a Secretária fazer um cafézinho ou um cafunézinho...ahahahahahaha ;-)

Beijos...adorei sua crônica!

:-D
 
caraca, vc eh muito parecida comigo nessa questão de horário.
Tb sou totalmente enrolada pra essas coisas rs
sempre me atraso pra qq coisa!!

Adorei! continue escrevendo!! quero acompanhar.

bjs
 
Tali, gostei muito da sua crônica. Fiquei rindo sozinha,rss.
Mas vou defender um pouco o celular, o meu tem aquela função agenda.Bem graças a essa função eu não esqueço mais o aniversário dos meu amigos,bem quer dize:não esqueço tanto!rsss
Coloco o dia ,o mês e o nome da pessoa e essa função ainda tem como opção ser lembrado anualmente! Olha que beleza?!!!! Rssss. O ruim é que normalmente esqueço de fica com o cel por perto sou desligada mesmo por natureza,então quando vejo o aniversário da pessoa já passou rsss.
Gostei da opção de contratar uma secretária que possa trazer um cafezinho eu ainda acrescentaria uma massagem e ela teria que ser LOBA com certeza!! rssss.
Beijos
 
Muito bom Tali...adorei!!! Vc tem uma criatividade incrível menina! Sua crônica está ótima, leve e divertida! Continue..queremos saber a continuação de suas aventuras...rsrs
 
Caramba....resolvi fuçar o meu cel, e adivinhe? Ele tem uma tal de lista de tarefas, com prioridades....coisa mais inútil.....
 
Postar um comentário



<< Home
[Um blog timidamente criado para publicar minhas tímidas crônicas.]

ARCHIVES
10/2006 - 11/2006 / 11/2006 - 12/2006 /


Powered by Blogger